31/03/2016

SINTESP promove alterações de Diretorias e amplia alcance da comunicação junto aos representados

O SINTESP iniciou 2016 com mudanças. No permanente espírito de melhoria contínua, o SINTESP promoveu alterações entre alguns diretores e respectivas diretorias que conduziam.

Mas, como comunicação é a necessidade e ao mesmo tempo o maior problema da humanidade, este editorial tratará a respeito especificamente desta mudança na condução das atividades da entidade.

Definindo Comunicação, como a ação de colocar em comum, ou seja, de que o que alguém sabe, seja de conhecimento dos demais, da comunidade, e no nosso caso, dos Técnicos de Segurança do Trabalho, vamos atuar para proporcionar uma comunicação mais direta e acessível.

Entendendo que o SINTESP, como entidade representativa, deve melhorar continuamente seu contato com seus representados, a nova Diretoria de Comunicação do sindicato tem como principal objetivo ampliar a ação de dar satisfação aos associados, se empenhando progressivamente em esclarecer cada ação que empreende, inclusive, as representações que seus diretores empenham em órgão, fóruns, comissões, etc, das quais faz parte.

Um exemplo é que o jornal SINTESP Primeiro Passo, nosso periódico mensal, já iniciou este ano com a novidade de pesquisar quais associados desejam continuar recebendo a versão impressa e quais desejam passar a receber a edição eletrônica, dando sua contribuição para a preservação do meio ambiente.

Além disso, através deste meio, o SINTESP buscará esclarecer quais serão os benefícios alusivos aos TSTs, de cada ação que a entidade promove ou participa, com o objetivo de justificar com a maior clareza possível os motivos de sua existência e merecer, cada vez mais, o respeito e participação dos TSTs do Estado de São Paulo, para o fortalecimento da nossa profissão.

Informamos ainda que o SINTESP News, que frequentemente divulga nossos cursos, palestra e eventos, também é um veículo para difusão de informações importantes aos TSTs, que não podem esperar a periodicidade mensal do Primeiro Passo, por isso vamos fazer uso mais frequente desta ferramenta.

Para ampliar o alcance da nossa comunicação, as informações que serão divulgadas pelo SINTESP News, serão veiculadas pela página do SINTESP no Facebook, como também assuntos mais breves e curiosidades.

Outra novidade será a implantação de um canal no YouTube, onde serão divulgados vídeos de atividades do sindicato, da sede e regionais.

Sendo assim, a partir desta edição, a nova linha editorial do SINTESP reportará todas as suas ações, enfatizando os benefícios que podem trazer ou trazem aos seus representados.

Marcos Antonio de Almeida Ribeiro