21/02/2017

Técnicos de Segurança do Trabalho: não às reformas que retiram e reduzem direitos dos trabalhadores

Os Trabalhadores do Brasil estão vivendo um momento único, de incertezas, desconfiança e verdadeira miséria, causado pela série de desacertos em nosso País, marcados pelo desemprego, inflação, corrupção devastadora, crises políticas sucessivas, e agora, pelas reformas que poderão usurpar direitos já conquistados

São muitos os problemas e seus reflexos negativos, que mutilam nosso desenvolvimento e a nossa dignidade de Ser Humano, a exemplo da carga excessiva de impostos – sem um retorno devido, dos juros altos praticados que privilegiam o capital, da calamidade da saúde e dos medicamentos, do rombo da previdência, da precariedade nos transportes, da falta de uma política sustentável para a habitação, do desastre irrecuperável causado pela falta de saneamento básico, do descontrole ambiental, do descaso com relação à saúde do trabalhador, entre tantos outros desmandos.

E, se não bastasse toda essa calamidade, governo e empresários tentam, agora, jogar no lixo nossos direitos e conquistas, conseguidos com muita luta e sacrifício ao longo da história, e, de forma degradante, querem retirar e reduzir esses direitos, amparados pelas “reformas” trabalhista e previdenciária, formuladas “a toque de caixa”, com reflexos desastrosos jamais vistos.

O SINTESP, Sindicato que representa os Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo, não pode ficar calado diante desta sorte de atos e imposições, voltados a desmantelar nossos direitos. Nosso Sindicato sempre foi a favor do diálogo, das negociações, da busca de soluções, mas, não pode silenciar sua voz perante esta banalização total e esse retrocesso doentio que tentam imputar aos trabalhadores.

Não podemos nos calar diante desse ímpeto desenfreado de patrões e governo, para impor sacrifícios unilaterais e colocar sobre os ombros do trabalhadores brasileiros a responsabilidade de arcar - mais uma vez - com uma conta indevida, e bancar isoladamente o peso de uma imparcial reforma da previdência.

Não podemos nos calar e assistir – de mesmo modo – as manobras para que a reforma trabalhista flexibilize direitos já conquistados em nome de uma “modernização da CLT”, onde somente um lado irá perder: os trabalhadores.

O Brasil tem que ser reconstruído com sabedoria e competência, com justiça e dignidade, com ética e responsabilidade. Chega de desordens e violações de direitos. Abaixo a corrupção e a cobiça, que desmantelaram um projeto de vida de milhares de cidadãos brasileiros! Chega de roubo e corrupção, que privaram milhares de pessoas de seus leitos hospitalares, ceifando suas vidas.

Vamos lutar pelo verdadeiro trabalho decente, pela sustentabilidade, pela esperança e fé em um País – grande e digno – que um dia irá extirpar todos os desmandos, desigualdades e injustiças sociais.

Viva o Brasil, viva os Trabalhadores, viva os Técnicos de Segurança do Trabalho.

Presidente do SINTESP

Ética, competência, dignidade  e compromisso com a categoria