21/06/2014

SINTESP presente nas discussões da NR 1 na Força Sindical

Na pauta a Norma Regulamentadora nº 1 (NR1) que trata da gestão da Saúde e Segurança no Trabalho

A Força Sindical, através da Secretária Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho realizou na quarta-feira última (18) debate sobre a Norma  Regulamentadora nº 1 (NR 1) que aborda a gestão da Saúde e Segurança no Trabalho (SST).

O encontro aconteceu na sede da Força Sindical, que fica na Rua Rocha Pombo, 94, no bairro da Liberdade, em São Paulo e contou com a presença de diversos sindicalistas, dirigentes do SINTESP e assessores de sindicatos para a área de SST.

O debate se deu em torno dos objetivos, eficácia, e outros aspectos, de uma norma específica com o foco de gestão, observando, inclusive, a multiplicidade de quesitos que o assunto deve abordar, em relação à realidade da segurança e saúde do trabalhador e das organizações, no momento atual e o curto prazo que se aponta para concluir o estudo da norma que está em consulta pública até 25 de setembro deste ano.

Segundo diversos participantes, existe grande preocupação com o retrocesso na legislação prevencionista.

Um grupo de estudo atuará e subsidiará outros debates que ocorrerão antes de uma tomada de posição definitiva da Central.

Voltar para Informes Técnicos