logoSintesp

SINDICATO DOS TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO NO ESTADO DE SÃO PAULO


Ética, competência, dignidade e compromisso com a categoria



Novo número Whatsapp: (11) 94760-3156

Bem-vindo, quinta-feira, 18 de abril de 2024.

Logo Força Sindical
11/09/2019

SINTESP participa das Audiências Públicas sobre NR 7, 9 e 17, na Fundacentro


O presidente do SINTESP, Marcos Antonio Ribeiro, o Marquinhos, e o diretor, Armando Henrique, marcaram presenças nas Audiências Públicas sobre as NR 7 (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), NR 9 (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e NR 17 (Ergonomia), representando a categoria dos Técnicos de Segurança do Trabalho.

As audiências públicas foram promovidas pela Secretaria do Trabalho, a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho – SIT e a Fundacentro, nos dias 10 e 11 de setembro, na sede da Fundacentro, na capital paulista.

O objetivo da audiência pública é promover o debate com especialistas, representantes governamentais, de trabalhadores e de empregadores e com a população em geral, permitindo a participação da sociedade no processo da revisão das Normas Regulamentadoras.

Também é possível participar dessa construção por meio da Consulta Pública, no site participa.br, da Secretaria do Trabalho. As contribuições devem ser realizadas diretamente no documento eletrônico disponível até o dia 28 de setembro de 2019. Há quatro propostas de textos: NR 7NR 9NR 17 e Programa de Gerenciamento de Riscos.

As considerações do presidente Marquinhos e Armando Henrique sobre as revisões e outras questões importantes para o setor de SST podem ser conferidas nos vídeos postados no portal.

Voltar para Notícias